Portal de Notícias

Formei em Estética, e agora?

Descubra como dar os primeiros passos após a formatura e iniciar sua jornada empreendedora na área da estética.

Compartilhe isso com alguém:

A tão sonhada formatura chegou, e agora, de canudo na mão, você não vê a hora de colocar em prática todos os ensinamentos do curso e iniciar seus primeiros atendimentos.

Mas sabemos que o início é sempre desafiador, especialmente pela pouca experiência e não ser conhecida no mercado. Então por onde começar?

O primeiro passo é definir em qual modelo de negócio você irá investir:

  • Vai abrir um espaço próprio?
  • Vai atender em domicílio?
  • Começará através de locação de horas em um Coworking?
  • Já estagia em uma clínica e pretende ser efetivada ou buscará uma parceria com algum profissional da área da saúde para prestar serviços em seu espaço?

O ideal seria ingressar no mercado com um mínimo de planejamento, e elaborar seu Plano de Negócios, que é um documento detalhado que descreve todos os aspectos de um empreendimento, seja ele de qual tamanho for.

O Plano de Negócios inclui informações sobre a missão, visão e valores da empresa, análise de mercado, estratégias de marketing, plano operacional, análise financeira e projeções de resultados.

Basicamente, é um guia que ajuda os empreendedores a entenderem melhor o mercado em que estão inseridos, identificarem oportunidades e ameaças, planejarem suas ações e estabelecerem metas realistas para o crescimento e sucesso do negócio.

Para todas as modalidades, o melhor local para ajudar você nessa tarefa é o Sebrae da sua cidade, inclusive de forma gratuita. Lá, você receberá orientações, especialmente sobre a formalização como MEI (Micro Empreendedor Individual), facilitando a sua inscrição.

Leve todos os seus documentos porque, independentemente de qual modalidade você irá trabalhar, a formalização é essencial para o profissional que almeja avanços.

Além disso, considere investir em cursos de especialização e atualização para aprimorar suas habilidades e se destacar no mercado competitivo da estética.

Networking também é fundamental, participe de eventos do setor e conecte-se com outros profissionais para trocar experiências e oportunidades de negócio.

Não desista! A jornada é longa, mas a recompensa sempre vem. Boa sorte para você que está começando e mantenha o foco!

Picture of Priscilla Martins

Priscilla Martins

Bacharel em Direito, técnica em estética, graduanda em estética e cosmetologia, empreendedora, mentora de negócios, influenciadora digital, redatora do escritório Vitorino & Freitas, cursando Estética e Cosmetologia, com 14 anos de experiência na área. Instagram: @vocenaestetica

Compartilhe isso com alguém:

Sobre nós

Somos um escritório de advocacia especializado em clínicas e centros de estética. Conheça os nossos serviços ou fale conosco clicando aqui.

Estamos no Instagram

Notícias recentes

® Vitorino & Freitas – Sociedade de Advogados. 

© Todos os Direitos Reservados - 2024.

Aviso Legal: Nosso site usa cookies para melhorar a experiência dos visitantes. Ao continuar navegando, você concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.