Portal de Notícias

Passei no vestibular de Estética e Cosmética, e agora?

Descubra agora o que esperar da sua graduação em Estética e Cosmética. Dicas para você que está iniciando a faculdade.

Compartilhe isso com alguém:

Primeiramente, parabéns!

Segundo recado: PREPARE-SE, pois este é um caminho sem volta, você descobrirá um amor incondicional que vai te mover e te fazer interessar por novidades, congressos, palestras, cursos e um mundo que está sempre com novos procedimentos.

Por esse motivo, é uma área da saúde que merece muito estudo e cuidado, principalmente com algumas técnicas “em alta”, já que alguns modismos são apenas marketing que fogem do processo fisiológico do ser humano, colocam os profissionais e os clientes envolvidos.

Infelizmente, existem muitas técnicas ou cosmetologia incoerentes e arriscadas, que provocam efeitos rebotes. Somente com muito estudo você conseguirá ter base para não cair em modismos e falsas promessas.

Os conselhos que doou a vocês, pupilas iniciantes da área, são os seguintes:

Aproveite ao máximo as aulas de anatomia, fisiologia, bioquímica, pois serão a sua base quando ficar frente a frente com um cliente e você precisar compor um tratamento estético.

Desfrute como se não houvesse amanhã as aulas de cosmetologia, através delas que vocês saberão qual base cosmética usar para um cliente, qual ativo poderá causar uma intercorrência e até mesmo como preparar a pele muito melhor, seja para uma maquiagem ou indicação de um skincare.

Usufrua cada segundo das aulas de patologias corporais, faciais e relembre os conceitos básicos da anatomia e da fisiologia humana, com elas você saberá montar um raciocínio.

Estude e reestude a tão temida eletroterapia, solte a criatividade nas aulas de embelezamento para você se tornar um profissional completo de Estética e Cosmética.

Conheça todas as teorias, domine todas as técnicas, mas ao tocar uma alma humana, seja apenas outra alma humana.

Carl Jung

Por fim, conselhos de quem um dia já esteve vislumbrada, assim como vocês no primeiro dia de aula, são:

  1. Não deixe que nada nem ninguém tire teu foco, apoie-se em grandes mentores que chegaram aonde você quer chegar.
  2. O Instagram tem muito conteúdo ruim, foque nos conteúdos de escritores excelentes da área.
  3. Leia pelo menos um artigo por semana referente a área do curso que você mais gosta.
  4. Dê risada quando alguém falar que o teu curso é “para passar creminho”. Em 5 anos, provavelmente essa pessoa será sua cliente.
  5. Honre os profissionais que vieram antes de você, mas esteja determinado a fazer história na estética e cosmética, vá fazer pós-graduação, mestrado, doutorado, pois nossa área ainda carece de profissionais com esses títulos.
Picture of Nágila Zortéa

Nágila Zortéa

Esteticista e cosmetóloga, especialista em estética avançada e ortomolecular, mestre em envelhecimento humano, docente do curso de Estética e Cosmética há 5 anos, coordenadora há 3 anos., atuando na área de estética clínica há 7 anos e redatora do escritório Vitorino & Freitas.

Compartilhe isso com alguém:

Sobre nós

Somos um escritório de advocacia especializado em clínicas e centros de estética. Conheça os nossos serviços ou fale conosco clicando aqui.

Estamos no Instagram

Notícias recentes

® Vitorino & Freitas – Sociedade de Advogados. 

© Todos os Direitos Reservados - 2024.

Aviso Legal: Nosso site usa cookies para melhorar a experiência dos visitantes. Ao continuar navegando, você concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.