Portal de Notícias

Tecnóloga em Estética e Cosmética pode fazer pós-graduação?

Tecnóloga pode ser impedida de fazer pós-graduação? Tenho que buscar uma graduação em bacharelado? Descubra!

Compartilhe isso com alguém:

Antes de tudo, é importante saber que o curso tecnólogo difere do curso técnico. Assim como o bacharel, o tecnólogo também é considerado uma graduação de nível superior!

A principal diferença do bacharel e do tecnólogo está na carga horária do curso e nas exigências para o término da graduação. Por exemplo: o tecnólogo não possui obrigatoriedade de trabalho de conclusão de curso e nem estágio, mas isso não significa que a qualidade do curso é inferior.

Além disso, normalmente não há diferença salarial entre tecnólogo e bacharel, já que existem outros critérios avaliados no processo seletivo, como a experiência do profissional.

Certamente, uma pós-graduação poderá fazer diferença em seu salário e currículo profissional, pois trará o título de especialista em uma área da qual você pode se tornar referência.

Para você cursar uma pós-graduação, o requisito é que você tenha cursado uma graduação de ensino superior reconhecida pelo ministério da educação (MEC).

Portanto: sim! Tecnólogos em Estética e Cosmética podem fazer uma pós-graduação.

Para escolher uma boa pós-graduação você pode observar o conceito da instituição de ensino no MEC, existem conceitos de 1 a 5, sendo 5 a nota máxima. Além disso, informe-se sobre o corpo docente… O coordenador e professores são esteticistas? São mestres e doutores? Há laboratórios? Biblioteca? Aulas práticas?

Por fim, vá pessoalmente na instituição de ensino para conhecer a infraestrutura e a qualidade do atendimento presencial, veja como é o apoio ao estudante.

Não se sinta desvalorizado(a) por não realizar um trabalho de conclusão de curso. A autora deste artigo, por exemplo, não teve a obrigatoriedade de um TCC, mas tem dissertação de mestrado, duas pós-graduações, cursando a terceira, seis artigos publicados em revistas científicas, seis capítulos de livros e treze trabalhos publicados em congressos.

Você constrói teu destino com a dedicação que você aplica!

Picture of Nágila Zortéa

Nágila Zortéa

Esteticista e cosmetóloga, especialista em estética avançada e ortomolecular, mestre em envelhecimento humano, docente do curso de Estética e Cosmética há 5 anos, coordenadora há 3 anos., atuando na área de estética clínica há 7 anos e redatora do escritório Vitorino & Freitas.

Compartilhe isso com alguém:

Sobre nós

Somos um escritório de advocacia especializado em clínicas e centros de estética. Conheça os nossos serviços ou fale conosco clicando aqui.

Estamos no Instagram

Notícias recentes

® Vitorino & Freitas – Sociedade de Advogados. 

© Todos os Direitos Reservados - 2024.

Aviso Legal: Nosso site usa cookies para melhorar a experiência dos visitantes. Ao continuar navegando, você concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.