Portal de Notícias

Conheça o símbolo (brasão) da Estética e seu significado!

Descubra a história por trás do brasão utilizado pelos Esteticistas e Técnicos em Estética no Brasil.

Compartilhe isso com alguém:

O símbolo da estética foi idealizado e desenvolvido pelo esteticista e professor Felipe Guillermo Fuentes Urbina.

Segundo o professor, as duas serpentes entrelaçadas também representam o número oito (8), em referência ao infinito e ao equilíbrio entre as forças antagônicas.

O símbolo também representa o homem e a mulher, a sabedoria, a regeneração e o eterno movimento cósmico.

O caduceu simboliza o mercúrio filosófico, ou seja, o resultado da absorção poderosa do enxofre metálico pelo mercúrio em estado líquido, que não pode ser desfeita uma vez juntos, tornando a união perpétua.

Já o bastão simboliza a espinha dorsal. As duas asas significam o poder de viajar e alcançar a consciência divina, as ideias puras e construtoras, o poder de progredir de encontro a Deus, Consciente e Espiritual.

A figura na base do bastão representa a mulher, progenitora da estética, a quem sempre interessou tais procedimentos para aumentar seu magnetismo, veículo de sua vitória, sentimental e profissional, dotada de natural beleza, dádiva de Deus, a quem sempre coube fazer os procedimentos estéticos para ressaltá-la.

A mulher também representa Hígia, a deusa da saúde, limpeza e desinfecção, era associada com a prevenção da doença e a continuação da boa saúde.

O círculo oval representa a cabeça, as laterais superiores, os dois braços erguidos representam a quebra das correntes profissionais e o recebimento do mérito do alto, de Deus; as inferiores, as duas pernas separadas para a base e postura do profissional, física e ética, insinuando um passo a frente que corresponde a movimento e progresso profissional.

Esta é uma postura que visa refletir, em termos de estado de consciência, um equilíbrio ativo e a capacidade de compreensão que deve possuir cada homem para transformar a si num centro irradiante de vida, a figura “como uma estrela no firmamento” com cinco pontas representa a quintessência.

O círculo externo representa a perfeição divina e perpetuidade de Deus. O círculo ou disco é emblema de tipo solar. Junto à roda e à esfera, simboliza também o dinamismo psíquico, o mundo manifestado, a unidade interna da matéria, tudo que é preciso e regular; a harmonia universal. Este círculo unifica seus elementos com firmeza e estrutura arquitetônica.

A bandeira onde está escrito “SAÚDE” representa a conectividade que existe entre a estética e a área da saúde. É fato que uma pessoa em condições boas de saúde naturalmente será bela e terá uma estética especial e natural.

Pertencer à área da saúde é uma exigência de nosso segmento profissional. O esteticista hoje em dia trabalha em conjunto com o médico, onde ministra procedimentos pré e pós-operatórios, trabalhando com técnicas com fundamentação anatômica e fisiológica em cirurgias plásticas, visando o bem-estar físico e emocional para o sucesso de seu tratamento.

Onde há estética há saúde, onde não há saúde não há estética!

Prof. Felipe Guillermo Fuentes Urbina

Confira na íntegra a entrevista realizada com o criador do símbolo da estética no Brasil.

Picture of Elaine Esplendori

Elaine Esplendori

Esteticista há 6 anos, formada em Estética e Cosmetologia, especialista em Estética Avançada (Latu Sensu), empreendedora e administradora de empresas, atualmente graduanda em Biomedicina e redatora do escritório Vitorino & Freitas.

Compartilhe isso com alguém:

Sobre nós

Somos um escritório de advocacia especializado em clínicas e centros de estética. Conheça os nossos serviços ou fale conosco clicando aqui.

Estamos no Instagram

Notícias recentes

® Vitorino & Freitas – Sociedade de Advogados. 

© Todos os Direitos Reservados - 2024.

Aviso Legal: Nosso site usa cookies para melhorar a experiência dos visitantes. Ao continuar navegando, você concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.